Evandro Santo revela vício em drogas e conta que está na quinta internação: “Preciso de ajuda”

Famoso por ter participado do extinto Pânico na TV, no qual interpretava o personagem Christian Pior, Evandro Santo usou o Instagram para falar sobre o seu vício em drogas e disse que está internado em uma clínica de recuperação pela quinta vez. Segundo o humorista de 46 anos, ele ficará por um ano se recuperando de sua adicção.

Este é o IGTV mais difícil e acho que um dos mais importantes da minha vida. Eu vou começar com uma frase que muitos de vocês talvez não conheçam, mas muitos talvez conheçam. Eu sou o Evandro, 46 anos, e sou um adicto em recuperação. A adicção é uma doença que pode surgir com compulsões e pode evoluir através de sexo, comida, drogas… e no meu caso foram as drogas”, diz o humorista. Evandro afirma que o primeiro contato aconteceu já adulto e com drogas sintéticas, através de um amigo. “Ele estava tomando ecstasy e parecia tão moderno, tão incrível, legal, reluzente. Ele estava andando com os caras mais bacanas da balada. Eu pedi, falei: ‘Eu quero tomar’. Eu tinha 29 anos”, relembrou.

Fui ficando mais velho e eu não dei conta de algumas demandas da vida emocional e comecei a usar. Tive um uso muito pesado de 2014 a 2020”, completou. “Foi nessa quinta internação que eu consegui finalmente falar: ‘Sim, eu sou doente. Sim, eu sou um adicto. Sim, eu preciso de ajuda. Sim, eu preciso ser internado. Foi a primeira vez que eu me internei voluntariamente, com vontade. E isso fez toda a diferença“. Na legenda do vídeo em que publicou no Instagram, Evandro diz: “Assumindo o BO. Saindo do armário do meu problema com drogas. (…) É preciso coragem para pedir ajuda, é preciso ser humilde”.

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!