Nick Cruz aborda a transfobia em novo videoclipe; confira “Sol No Peito”

Nick Cruz está de trabalho novo! O cantor capixaba de 22 anos lançou na última semana a faixa Sol no Peito, que aborda a transfobia presente na própria vida e na de milhares de pessoas trans.

No clipe, Nick cruza a ficção com a história real. Ele interpreta um personagem trans que deseja fazer mastectomia (cirurgia de retirada dos seios) para poder “tomar sol no peito” sem sofrer discriminação, um sonho que o artista planeja realizar em breve. “Nunca experimentei ir à praia sem camisa. Tenho muita vontade. É um sonho, como eu mostro no clipe“, disse o cantor ao jornal Extra. Já para a capa de divulgação do single, Nick escolheu uma foto dele criança, antes da transição.

O artista espera que seu trabalho toque outras pessoas e faça o público refletir sobre preconceito e aceitação. “Eu, enquanto artista trans, não tive um pilar para me inspirar 100% e passei por muitas questões sozinho. Hoje, inclusive, recebo muitas mensagens de meninos trans que estão iniciando o processo de transição e dizendo que essa música foi muito importante para saber que ele não está sozinho“, contou para publicação. Arrasou, Nick!

Confira

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!