Google anuncia que banirá aplicativos de “sugar daddy” da Play Store a partir de setembro

O Google vai proibir, a partir do dia 1º de setembro, que aplicativos para encontrar “sugar daddy” ou “sugar dating” estejam na Google Play Store, a loja oficial do Android. Isso acontece porque a gigante de tecnologia está mudando suas regras e vai impedir qualquer tipo de app relacionado a “relações sexuais compensadas“.

O Google já proibia qualquer aplicativo que de alguma forma pudesse promover serviços que possam ser considerados como atos sexuais e que recebam pagamento em troca desses favores. No entanto, com esta nova atualização nas políticas de conteúdo impróprio, o Google agora inclui nesse grupo “namoros recompensados ou acordos sexuais em que se espera ou implique que um participante forneça dinheiro, presentes ou apoio financeiro a outro participante”.

Os termos da nova política de conteúdo impróprio do Google não explica o motivo da decisão de proibir esse tipo de aplicativo na Play Store. Outras plataformas de relacionamento, que não são caracterizados por oferecer recompensas ao parceiro ou parceira, continuarão disponíveis na loja virtual.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!