Instagram lança “Limites”, novo recurso que promete evitar a propagação de ódio e preconceito na plataforma

O Instagram lançou nesta quarta-feira (11/08) um novo recurso para evitar a propagação de ódio na plataforma. O foco é proteger criadores de conteúdo e pessoas públicas de assédio, LGBTfobia e sexismo em comentários de publicações e no direct.

Batizado de “Limites“, o novo recurso permite que os usuários da rede social bloqueiem solicitações e comentários no direct de contas que não os seguem ou que começaram a seguir recentemente. Outra mudança é que agora, o Instagram passa a esconder um comentário se uma ofensa for detectada pela ferramenta “Palavras Ocultas”. Se uma solicitação conter qualquer palavra de filtro que você escolheu, ela será automaticamente colocada em uma pasta oculta que você pode escolher nunca abrir.

O modelo contra o ódio do Instagram foi motivado após a Eurocopa, quando alguns jogadores foram vítimas de racismo em suas DMs da rede social após a final.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!