“Luana Muniz – Filha da Lua”: documentário sobre ‘Rainha da Lapa’ estreia nos cinemas do Brasil

Chega aos cinemas do Brasil nesta quinta (12/08) o documentário “Luana Muniz: Filha da Lua“. Com direção de Leonardo Menezes e Rian Córdova, a produção aborda a importância da emblemática Luana Muniz, a famosa Rainha da Lapa, e suas diversas camadas.

Luana, que morreu em 2017, aos 56 anos, devido a uma pneumonia, saiu de casa na adolescência para se prostituir, modificou seu corpo ao longo da década de 1970, durante a ditadura, e trabalhou em diversos países da Europa. Na volta ao Brasil, criou e administrou um casarão na Lapa que hospedava travestis. Luna não apenas dava suporte a travestis, mas também conduzia ações sociais como a distribuição de marmitas para moradores de rua.

No filme, nomes como a cantora Alcione, a transformista Lorna Washington e o ativista Almir França, do Grupo Arco-Íris, falam sobre o legado Luana. De passagem pelo estúdio do Pheeno, os diretores do documentário contaram pra gente detalhes dos bastidores da produção, que estreia com sessões no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Brasilia e Porto Alegre.

Espaço Itaú de Cinema Rio de Janeiro

Praia de Botafogo 316 – Botafogo 22250-970 Rio de Janeiro

Espaço Itaú de Cinema Porto Alegre

Avenida Túlio de Rose 80 – Passo da Areia 91340-110 Porto Alegre

Espaço Itaú de Cinema Brasília

SGCV Sul – Lote 22 – Loja Âncora 3A – Shopping Casa Park 71215-900 Guará

Espaço Itaú de Cinema Salvador

Praça Castro Alves s/n – Centro 40020-160 Salvador

Espaço Itaú de Cinema Curitiba

Rua Comendador Araújo 731 – Shopping Crystal Plaza – Batel 80420-000 Curitiba

Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca

Rua Frei Caneca, 569 – Consolação 01307-001 São Paulo

Confira a entrevista com os diretores

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!