Pai de três e autor de livros infantis cristãos se declara gay após 15 anos de casamento: “Tinha ódio e vergonha”

Pai de três filhos e autor de livros infantis cristãos best-sellers do New York Times, Matthew Paul Turner pôs um fim no seu casamento de 15 anos após assumir sua homossexualidade. A revelação aconteceu há cerca de um ano. Na época, Matthew chegou a compartilhar em seu Instagram um longo e emocionante texto falando sobre o quanto ele se sentia “dominado pelo medo, vergonha e ódio de mim mesmo“.

 “Ser gay não é uma descoberta nova para mim. No entanto, como alguém que passou mais de 30 anos em igrejas fundamentalistas/evangélicas, explorando Deus por meio de teologias conservadoras, vivi muitos dias dominado pelo medo, vergonha e ódio de mim mesmo“, escreveu ele. Na postagem, ele também elogiou a ex-esposa, a blogueira Jessica Turner, por sua “graça e apoio constante“. “Muitos dos passos que dei recentemente não teriam acontecido sem Jessica andando ao meu lado, me ajudando a superar todos os medos“, disse. Agora, 14 meses depois, Matthew e Jessica estão refletindo sobre perdão, graça e crescimento. “Jamais esquecerei nossa filha que tinha oito anos na época, quase nove, dizendo: ‘Papai, por que você se casou com a mamãe se era gay?’”, lembrou Jéssica, em entrevista ao Today Show nesta segunda (13/09). “E Matthew disse a ela: ‘Porque me apaixonei pela sua mamãe‘”, completou.

Quando Jessica e eu nos conhecemos, ela era a luz da minha vida“, disse Matthew. “Eu sei que o que tínhamos era real“, afirmou. Mas Jessica se pergunta como ela não percebeu os sinais. “Acho que a pergunta que me fiz é: ‘Como é que eu não sabia?‘”, disse. “E essa é a dor com a qual tenho convivido e lutado“, admitiu. Mesmo separados, o casal mora a menos de um quilômetro um do outro em Nashville, Tennessee (EUA). A família comemora aniversários e feriados juntos, e todas as sextas-feiras se reúnem para uma noite de cinema. Nos fins de semana, eles torcem pelos filhos nos jogos de futebol.

Ainda é triste para mim, porque Matthew é com quem eu queria envelhecer e que eu pensei que estaria nesta sala envelhecendo comigo”, admitiu Jessica. “E então, embora ainda envelheçamos juntos, lamento o fim do casamento“, completou. Ambos estão abertos à ideia de dizer “sim” novamente se encontrarem a pessoa certa. “Eu realmente amo ser uma esposa. Eu realmente amo cuidar de alguém”, disse ela. “E então, espero que ambas as nossas histórias tenham mais amor”, finalizou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!