Secretário da Cultura diz que processará quem divulgar Papai Noel gay

O Secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura André Porciúncula e braço direito do Secretário de Cultura Mário Frias publicou na última sexta-feira (28/11) em suas redes sociais uma ameaça às mídias que fizeram matérias sobre um comercial norueguês que mostra um Papai Noel gay.

Porciúncula, que é ex-capitão da Polícia Militar da Bahia, disse que irá fazer uma notícia-crime contra os veículos que compartilharam o comercial natalino da Noruega por desrespeitarem a fé cristã. “Estou verificando cada veículo de mídia que divulgou a cena do São Nicolau (Papai Noel). O santo é parte integrante da fé cristã, e, até onde eu sei, desrespeitar a fé alheia ainda é crime. Farei uma notícia-crime contra os envolvidos“, afirmou.

O comercial faz parte de uma campanha de Natal dos correios norugueses e foi feita para marcar os 50 anos do fim da lei que proibia o relacionamento entre pessoas do mesmo sexo no país. No vídeo, que dura quase quatro minutos, a propaganda acompanha os encontros de um homem gay com o Papai Noel em sua casa na véspera do Natal ao longo dos anos.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!