Polícia gaúcha indicia ex-funcionária de rede de farmácias por enviar áudio com teor homofóbico

A Polícia Civil indiciou, nesta segunda-feira (24/01), a ex-funcionária da rede de farmácias São João que confessou ter enviado áudio para suas equipes com teor discriminatório por crime de homofobia, equiparado ao racismo. Com informações do G1.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário da Comarca de Tramandaí, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. Na ocasião, a funcionária, que não teve seu nome revelado, orienta as equipes quanto à contratação de funcionários para a rede. No áudio, ela pede que evitem “pessoas muito tatuadas” ou “muito gordas“, além de pessoas de orientação sexual abertamente LGBTQIA+. “Se pegar alguém, com todo respeito, viado e tudo mais, tem que ser uma pessoa alinhada, que não vire a mão e desmunheque”, diz ela em trecho da gravação.

À época do fato, a empresa se manifestou por nota, informando que abriu sindicância interna, que confirmou o envio da mensagem, sem o conhecimento da direção. A rede informou ainda que a política interna “repudia veementemente toda e qualquer forma de preconceito“, diz o texto. A mulher foi demitida da empresa após a repercussão do caso.

Em depoimento à Polícia, ela alegou “arrependimento, sobrecarga de trabalho e problemas pessoais”, e negou ter sido orientada pela empresa para discriminar candidato. A ex-funcionária também entregou o celular funcional, em que enviou a mensagem.

Ouça o áudio

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!