Linn da Quebrada é chamada de “troço” por apresentadores de podcast: “Ainda tem ‘Ela’ tatuada na cara”

Vítima de transfobia dentro da casa do “Big Brother Brasil“, Linn da Quebrada também vem sofrendo ataques fora do reality show. A artista foi chamada de “troço” pelos apresentadores Robert Kifer, Arthur Petry, Bianca e Kaio D’Elaqua do podcast Tarja Preta FM.

“Eu acho que tem que parar de chamar travesti de ela. Começa a chamar de ‘troço’ que aí ninguém vai reclamar. Se alguém me chamasse de ele, eu só iria falar assim: ‘Não, eu não sou ele'”, disse Bianca. “Nossa, mas o ‘troço’ [Linn] fica bravo lá [no BBB]. Fica bravo, né?”, completou a apresentadora. Debochando, um outro apresentador afirmou não ter obrigação de saber como se referir a ninguém. “Daí eles me dizem: ‘Ai, você como homem hétero, branco e cis me ofende’. Me poupe, vai tomar no teu c*”, disse o rapaz.

Os apresentadores ainda zombaram da tatuagem que Linn tem na testa, com o pronome “ela“. “E aquele troço lá ainda tem ‘Ela’ tatuada na cara. Acho que deveria ser ainda mais centralizado no rosto porque mesmo assim alguém ainda errou”, diz um deles. “Você tem algum amigo travesti? A gente pode ligar para um deles…“, sugeriu Bia. “Eu não tenho. Se tiver algum traveco, se alguns trans estiverem ouvindo esse programa aqui.. Eu falo com voz engraçada, mas eu não sou homofóbico.. Liga pra gente!”, responde um dos apresentadores.

Indignados com as declarações, internautas pediram a remoção do vídeo do Youtube. Após a repercussão do caso, o Tarja Preta FM deletou a conta oficial no Instagram, assim como os apresentadores Arthur Petry e Bianca. Já Kaio D’Elaqua e Robert Kifer ainda permanecem com as contas ativas. Em resposta ao portal Splash, do UOL, a equipe de Linn da Quebrada afirmou que o caso está sendo apurado.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!