Vocalista do Savage Garden, Darren Hayes fala sobre homossexualidade e faz alerta sobre saúde mental

Vocalista do Savage GardenDarren Hayes, falou pela primeira vez abertamente sobre sua homossexualidade. O artista revelou que passou por momentos que quase “beiraram ao suicídio” no auge da sua fama. Darren contou sobre sua sexualidade após o fim da banda e de seu casamento, com Colby Taylor, em 2001.

Eu diria que meu novo álbum honestamente salvou minha vida. Eu estava em um lugar sombrio, sem entender que, assim como minha sexualidade, minha saída criativa faz parte da pessoa que sou e, ao negar isso, estava negando uma parte essencial de mim”, disse o músico australiano, em entrevisata à revista People. O cantor australiano contou que teve de “cultivar” uma persona construída para protegê-lo “de anos de bullying na escola, negação e vergonha” sobre sua sexualidade “e uma máscara para esconder a depressão crescente que logo se tornaria esmagadora“.

O Savage Garden, duo formado por ele e Daniel Jones, chegou a vender 26 milhões de álbuns e bateu o primeiro lugar da Billboard com duas músicas. “No entanto, ninguém sabia que eu estava profundamente infeliz, mal contendo segredos que logo me devastariam emocionalmente e me levariam à beira do suicídio no auge da minha fama“, afirmou o artista. Depois que sua banda e seu casamento terminaram, Hayes conta que dormia dias inteiros devido a depressão e que sua equipe frequentemente verificava se o mesmo ainda estava respirando.

Como me abracei totalmente na minha arte, não sinto mais a vergonha da minha sexualidade ou da minha saúde mental”, afirma o músico. “Falo abertamente sobre ambos porque acredito que eles estão conectados, e ao falar sobre o que mais nos envergonha, é minha esperança que trazer luz à tristeza afaste a escuridão. saúde como ‘uma bênção, um dom e uma maldição‘”, acrescenta Hayes.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!