RJ: Rio Sem LGBTIfobia promove debate sobre saúde mental e autocuidado em novo encontro em Madureira

O Rio Sem LGBTIfobia, através do Centro de Cidadania LGBTI (CCLGBTI) – Capital I, no Centro do Rio, realiza, nesta  quinta-feira (25/08), o evento “Grupo de Vivência LGBTI: Saúde Mental e Autocuidado”, que completará sete meses em setembro. O evento ocorrerá em Madureira, no Espaço Zê Nê, das 18h às 20h.

Criado em fevereiro deste ano, o Grupo de Vivências LGBTI tem como objetivo promover o acolhimento, afeto e compartilhamento de experiências acerca do movimento, lutas e projetos voltados para a população LGBTI na sociedade. “A reflexão sobre o autocuidado, atenção às demandas de saúde mental, além de promover o fortalecimento de vínculos entre os/as usuáries também fazem parte da pauta do grupo”, lembra o coordenador do CCLBTI da Capital I, Júnior Braga, também responsável pelo evento. Ainda de acordo com o coordenador, o grupo de vivências, que começou a distância, atualmente é tocado de modo presencial.

Temos feito o grupo itinerante para contemplar todo território de abrangência  do CCLGBTI Capital 1, como as zonas norte e sul“, explica Braga. O grupo, formado por psicólogas do CCLGBTI Capital 1, se encontra toda última quinta-feira do mês. E, geralmente, com duração de duas horas. Não conta com uma temática prévia. Sendo assim, as pautas são de  acordo com a demanda trazida no dia e vai se desenvolvendo de acordo com as necessidades específicas apresentadas pelas participantes. Para participar, basta comparecer no dia, horário e local proposta a cada mês.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!