Ator da Globo se recusou a beijar a atriz trans Marcella Maia em cena: “Disse que não ia me beijar”

A atriz Marcella Maia contou que foi vítima de transfobia durante as gravações de “Quanto Mais Vida, Melhor!“, novela da TV Globo que chegou ao fim em maio. Em entrevista a um programa de Israel Cassol Show, no YouTube, ela afirmou que um colega de elenco, envolvido diretamente com ela na trama, se recusou a fazer uma cena de beijo.

Na última novela que eu fiz, eu beijei dois galãs, mas tive alguns atravessamentos. Teve um ator que disse que não ia me beijar“, lembrou, sem citar o nome do companheiro de trabalho. Sem esconder a decepção com o ocorrido, Marcella estimula a outros artistas trans a batalharem por espaço. “Atuar dá muito trabalho! A gente estuda muito e aprende os ofícios de atuar… É triste demais chegar no set e ouvir isso. E, geralmente, meus papéis são cis normativos… Tenham determinação, continuem buscando conhecimento, fazendo pesquisas“, aconselhou a atriz.

Mineira nascida na periferia de Juiz de Fora e criada em Brasília, Marcella já viveu na Europa, onde fez trabalhos como modelo e atriz — desfiles nas semanas de moda de Londres e Milão, participações no filme “Mulher Maravilha” (2017) e no clipe “Like it ain’t Nuttin“, da cantora americana Fergie, além da peça “Roda Viva” (2018), de autoria de Chico Buarque e direção de Zé Celso Martinez Correa.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!