Espanhol condenado por ir pelado à delegacia tenta entrar nu em Fórum de Justiça e é barrado

Um homem tentou entrar nu em no Fórum de Justiça da cidade de Valência, na Espanha , nesta terça-feira (27/09). O rapaz, identificado como Alejandro Colomar, foi condenado em uma ação por exibicionismo e estava a caminho de uma sessão para que o juiz tomasse uma decisão sobre um pedido de apelo que ele fez.

Imagens que viralizaram na internet mostram que o espanhol foi barrado por seguranças assim que chegou no local. Logo em seguida, ele foi cercado por cinco policiais e foi obrigado a se vestir. Pablo Mora, advogado do rapaz, afirmou ao “El País” que Alejandro foi condenado por entrar pelado em uma delegacia. A condenação não foi criminalmente, mas, sim, administrativas – ele precisa pagar multa. “Não acreditamos que seja obsceno andar nu na rua. Masturbar-se ou praticar atos obscenos é. Entendemos que andar nu é exercer a liberdade ideológica“, explica Pablo.

As puniçõs seriam mais graves somentes se o ato de nudez fosse registrado na presença de menores de idade. “A maioria das sanções que são impostas não costuma ser criminal, mas por violação do artigo 37 da chamada Lei da Mordaça, que sanciona o exibicionismo obsceno quando não é crime, ou seja, quando não ocorre diante de menores“, afirma o advogado de Alejandro.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!