Mercado Livre lança edital de mais de R$ 3 milhões para apoiar projetos que promovem a cultura LGBTQIA+ no Brasil
O Mercado Livre lançou um edital para apoiar iniciativas culturais que contribuam para a inclusão e valorização da diversidade, prioritariamente com foco em equidade de gênero, raça e na população LGBTQIAP+. A previsão é que mais de R$ 3 milhões sejam direcionados a diferentes iniciativas aprovadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura.
As inscrições dos projetos que serão submetidos à análise terminam no dia 03 de outubro. A escolha do foco do edital vai ao encontro da atuação da companhia que, há anos, trabalha pela diversidade e inclusão. O edital é uma forma de apoiar ainda mais a causa fora do Mercado Livre, impulsionando essa agenda através de projetos existentes ou que nascerão para ampliar esse trabalho de forma colaborativa. A partir de uma visão interseccional, a plataforma tem acelerado sua jornada com ênfase em grupos, como aqueles priorizados neste edital.
Além disso, a empresa apoia iniciativas de inclusão dentro e fora da organização, muitas delas ligadas à cultura e ao empreendedorismo, investindo em campanhas e projetos que buscam engajar, incentivar e ampliar a discussão e prática em torno da inclusão. Ao mesmo tempo em que o Mercado Livre reforça seu impacto positivo, o trabalho pela diversidade estimula a inovação e a democratização de oportunidades para transformar a vida das pessoas a partir do acesso ao comércio e aos serviços financeiros.
Para o edital de 2022, o cadastro dos projetos deve ser feito pela plataforma do Prosas, onde estão detalhadas todas as regras e condições. Poderão participar da seleção pessoas jurídicas com ou sem fins lucrativos de direito privado, sediadas no Brasil, legalmente constituídas, com histórico de atuação comprovado e com projetos aprovados na lei de incentivo federal com prazo de captação até 31/12/2022. O anúncio dos projetos selecionados será feito até o final de outubro.