Nova animação da Disney apresenta personagem assumidamente gay e aceito por sua família

A Disney revelou, nesta semana, as primeiras imagens da animação “Mundo Estranho”. Com estreia marcada para o dia 25 de novembro, o novo filme conta a história da família Clade, que sai em busca de aventuras por terras inexploradas. A produção, inclusive, apresenta Ethan Clade, personagem abertamente gay.

Durante o Festival de Animação de Annency, na França, a Disney exibiu o trecho que o jovem de 16 anos demonstra interesse por um menino na escola. Na cena, o tema é tratado com naturalidade, inclusive pelo pai de Ethan, que chega em meio a uma conversa entre os meninos e pergunta ao filho: “É ele?“. “A cena mostra um garoto muito tímido na frente do menino que ele gosta, e seu pai entra e diz: ‘Prazer em conhecê-lo! Meu filho fala de você o tempo todo’ e envergonha ainda mais o filho. É muito lindo”, descreveu Matthieu Saghezchi, desenhista de “Mundo Estranho”.

Estamos contando histórias para pessoas de todo o mundo, para que elas possam se ver refletidas e estou super orgulhoso que o estúdio dê esse passo e essa mudança”, celebrou o produtor Roy Conli, durante uma visita a Madrid.

Na trama, Searcher Clade (Jake Gyllenhaal) é o herdeiro de uma família de exploradores, que é pego de surpresa quando uma nave espacial aterrisa em seu quintal e a ousada Callisto (Lucy Liu) o convoca para uma aventura em um mundo alternativo. Por lá, Searcher vai reencontrar seu pai, Jaeger (Dennis Quaid), e testar a conexão com a mulher Meridian (Gabrielle Union) e o filho Ethan (Jaboukie Young-White).

Confira o trailer

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!