Reboot de “Queer As Folk” é cancelado após uma temporada: “Não faremos mais episódios”
Notícia triste para os fãs de “Queer as Folk“. A plataforma Peacock cancelou o reboot da série após uma temporada. O anúncio foi feito pelo criador Stephen Dunn nas redes sociais. A série, que estreou no último mês de junho, conta a história de um grupo LGBTQIA+ em Nova Orleans, nos EUA, cujas vidas mudam totalmente após uma tragédia. No Brasil, a atração foi disponibilizada no Starzplay.
“É um presente raro nestes tempos, e neste país, poder fazer um show tão destemido e sem remorso quanto ‘Queer As Folk‘. Esta experiência mudou nossas vidas para sempre e estamos muito gratos por ter encontrado esta nova família incrível“, escreveu Dunn no Instagram. “Mas hoje recebemos a notícia decepcionante de que não teremos uma 2ª temporada. Sabemos o quanto isso significa para os fãs e, embora estejamos com o coração partido, não faremos mais episódios”, lamentou ele.
“Queremos agradecer a todos por assistir e se apaixonar por Brodie, Mingus, Ruthie, Noah, Shar, Julian, Daddius, Bussey, Marvin, Judy e Brenda. Estamos muito gratos pela chance de honrar nossa comunidade e estamos muito orgulhosos deste show”, finalizou o criador da série.
Foi a segunda vez que o título da série britânica de 1999, criada por Russel T. Davies, foi usado numa adaptação para o público dos Estados Unidos. Um ano após a estreia da atração original, Ron Cowen e Daniel Lipman fizeram uma versão ambientada em Pittsburgh para o canal pago Showtime, que pegou as histórias passadas na Inglaterra e as expandiu ao longo de cinco temporadas, entre 2000 e 2005. O remake acabou se tornando o primeiro drama da TV americana protagonizado por homens gays, o que ajudou a inaugurar uma nova era de programação, abrindo caminho para inúmeras séries LGBTQ+.