RJ: Grupos preparam “Beijaço” na porta do Bar Popeye, em Ipanema, em apoio a casal gay vítima de homofobia

Grupos favoráveis à causa LGBTQIA+ estão organizando um “Beijato contra a homofobia“, na porta do Bar Popeye, em Ipanema, em apoio ao arquiteto e designer Fernando Pimentel e o marido, o advogado Rafael Monteagudo. Bolsonarista, o dono do local, identificado como Milton Carlos Caruso de Freitas, disse ao casal que “não serviria gays“.

Segundo informações do colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o ato acontecerá neste domingo (11/09), a partir do meio-dia. De acordo com o jornalista, apoiados pelo Grupo Arco-Iris e pela Comissão de Combate à Discrimação da Alerj, presidida por Carlos Minc, Fernando e Rafael vão entrar com processo criminal contra Milton, além de processar também o bar, que tem outro sócio, Antônio de Pádua.

O Antônio disse que não estava no bar, mas ele tem que reconhecer que o sócio cometeu um crime de LGBTfobia. Eles dizem que já atederam gays, mas não interessa o histórico, o crime foi cometido. Ele e o sócio, independentemente dos processos, têm que fazer uma ação afirmativa no estabelecimento. Crime contra gays é como crime racial: inafiançável”, disse Cláudio Nascimento, presidente do Arco-Íris, à publicação.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!