Espetáculo que aborda o universo das mães de pessoas LGBTQIA+ estreia em São Paulo

São Paulo receberá no dia 03 de novembro no Teatro Eva Herz, na Livraria Cultura, o espetáculo “Eu Sempre Soube…” protagonizado pela atriz Rosane Gofman, com texto e direção de Márcio Azevedo. A peça já fez sete temporadas no Rio de Janeiro e também passou por diversas outras cidades conquistando vários prêmios como Funarte de Dramaturgia 2018, melhor atriz prêmio Profest de Teatro 2020, Cenyn de melhor monólogo 2019 entre outros. 

A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo que está lançando o livro “Eu Sempre Soube” e palestrando. Em sua primeira aparição pública, a protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir. O amor de mãe. Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Para escrever essa peça documentário, o autor entrevistou 92 mães, e agrupou essas mulheres e suas vivências em três momentos: – Como as mães lidam no momento em que ouvem de seus filhos a frase: “sou gay”. A violência nas ruas que põe em risco a vida de seus filhos. O preconceito na escola, bairro, rua, prédio e principalmente dentro de casa. 

Durante o espetáculo, diversas dúvidas são relatadas pela protagonista como os casos de homofobia, como as mães recebem o fato que seus filhos estão transicionando? Como contar isso aos outros familiares? Os riscos das cirurgias? A readaptação do novo(a) filho(a) na sociedade? A luta dessas mães quando seus filhos comunicam em casa que estão com HIV? Como abraçar a causa desses filhos? Em todos os momentos e falas da personagem ouvimos palavras de amor e esperança, de afeto e dor. 

Serviço

Eu Sempre Soube…
LOCAL
: Teatro Eva Herz, Avenida Paulista, 2073 – (Conjunto Nacional – 2º Piso) – Bela Vista.
DATA: 03/11 até 08/12 (Quarta e Quinta 20h)
INGRESSOS: R$ 60,00
INFORMAÇÕES: 11 3070 4059
VENDAS PELA INTERNET: sympla.com.br
DURAÇÃO: 80 minutos
CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!