Jogador alemão de handebol profissional se declara gay aos 28 anos e apresenta namorado

Lucas Krzikalla, de 28 anos, se tornou o primeiro jogador de handebol profissional abertamente gay em um esporte de equipe profissional na Alemanha. A declaração aconteceu em recente entrevista de Krzikalla ao jornal alemão Welt Am Sonntag. Ele ainda aproveitou para revelar que está namorando.

Hoje posso dizer com muita clareza aqui: sou gay, tenho um namorado que amo e estou muito feliz com tudo isso”, celebrou o jovem, que já planejava há um ano esse momento. “Quanto tempo mais durará o engano constante, a mentira, e para quem afinal? Sempre haverá idiotas que dizem coisas estúpidas. Quero defender o que faço e não ser definido pela minha sexualidade”, acrescentou Krzikalla.

Segundo o portal Outsports, site de notícias esportivas voltado para questões LGBTQIA+, o diretor administrativo do time em que Krzikalla atua, o SC DHfK Leippzig, foi essencial na decisão do jogador de falar abertamente sobre sua sexualidade. “O empresário me perguntou onde Chris [seu namorado] e eu nos conhecemos. Depois disso, nos abraçamos”, disse Krzikalla. “Fiquei muito feliz que Chris foi recebido tão calorosamente. Naquela época, no outono passado, decidimos que estaríamos abertos como um casal. Então pensei, posso tornar oficial. Só não sabia como”, acrescentou.

https://www.instagram.com/p/CjKSjQ2IusD/
https://www.instagram.com/p/CFBMN27CJ2_/
https://www.instagram.com/p/CIcqP8-n6EN/
https://www.instagram.com/p/CCFraP4oz28/

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!