MC Trans denuncia transfobia em holtel de Blumenau após ter atendimento negado; local nega discriminação

Ana Vitória Monforte, de 35 anos, conhecida como MC Trans, postou na madrugada da última sexta-feira (14/10) dizendo ter sido vítima de transfobia ao tentar fazer o check-in no hotel Salto do Norte, em Blumenau, no estado de Santa Catarina. No Instagram, a cantora postou um vídeo do atendente se recusando a atendê-la depois que soube que ela era trans, mesmo tendo um quarto reservado.

Quando a gente chegou, meu esposo entrou na frente porque eu estava demorando para fazer o pagamento para o Uber no pix. Ele foi, já pegou o papel para assinar. Quando eu entrei no hotel… Não vem ao caso, mas eu estava vestida de maneira adequada, eu sou uma mulher instruída. Quando ele me viu, ele falou que não ia me hospedar. Que não tinham avisado que a Ana Vitória era uma mulher trans“, disse a MC, em conversa com o portal Splash, do UOL. “Lógico que ele falou isso de uma maneira bem chula, em modo de ataque. Eu acho que ele esperava que eu fosse gritar, mas eu fiquei tão chocada. Eu falei que não tinha para onde ir, e ele falou ‘problema seu, eu não posso colocar o meu emprego em risco hospedando uma pessoa assim’“, lembrou ela, que também apresenta um quadro no programa “HERvolution“, da RedeTV!.

O hotel, por sua vez, nega o caso de transfobia. Segundo o estabelecimento, o casal havia feito uma reserva para duas pessoas por uma noite, e na recepção tentou incluir uma terceira pessoa e estender a estadia por mais duas noites. Em nota, o hotel afirma ainda que o atendente disse que o proprietário é “conservador” para “justificar o respeito da casa pela inviolabilidade das reservas desde o ano de 1996“, e que ele “não sabia da politização da expressão“. “O hotel sempre acolheu pessoas trans, e nunca houve em sua história quaisquer incidentes de discriminação“, ressalta.

A artista registrou um BO na própria sexta-feira (07/10), data do acontecimento, “pelo crime de preconceito, a partir da lei de discriminação por raça, na modalidade transfobia”, segundo o advogado da MC Trans, Diego Figueiredo. A defesa da MC também disse que entrará com ação contra o hotel.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!