Nova campanha da SuperVia destaca direito de acesso de mulheres trans em vagão feminino no Rio

A SuperVia, operadora de serviço de transporte público responsável pelas linhas de trem do Rio de Janeiro e região desde 1998, vem desenvolvendo diversos projetos de diversidade e inclusão na concessionária e, entre eles, a publicação de pílulas em suas redes sobre agenda LGBTQIA+.

No primeiro vídeo, a SuperVia fala sobre o direito de mulheres trans a acessarem o vagão feminino. Por lei, as composições identificadas pelo adesivo rosa, nos dias úteis, das 6h às 9h, e das 17h às 20h, são exclusivos para as mulheres, sejam elas cis ou trans. Para isso, a operadora de transporte ferroviário convidou Adriana Lohanna Dos Santos, mestra em educação e ativista LGBTI+, para contar o quanto é importante que todas as mulheres tenham o acesso garantido a este espaço. Como mulher trans, diariamente ela precisa ser forte para enfrentar os desafios do preconceito e da falta de acessos.

Em nossas viagens, e em qualquer outro lugar, nós prezamos pelo respeito e pelo direito dela de transitar com orgulho de ser quem é“, afirma a SuperVia em publicação no Instagram. “O respeito é um dever de todos e nós trilhamos o caminho da valorização da diversidade“, completou.

Confira

https://www.instagram.com/p/CjLGUpEglSO/

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!