Homem atira contra clientes e mata 5 em boate LGBT nos EUA: “Ataque de ódio”

Club Q foi palco de mais um ataque contra a comunidade LGBT

Um homem abriu fogo contra o Club Q, popular bar-balada LGBT em Colorado Springs, no Colorado, Estados Unidos, neste domingo (20). O caso ocorreu durante a madrugada no horário local (início da manhã pelo horário de Brasília).

Segundo a polícia, o tiroteio deixou cinco mortos e 18 feridos. Um dos feridos, segundo a polícia, é o próprio atirador, que está hospitalizado. Em uma nota em que lamenta o caso, os proprietários da boate afirmaram que o atirador foi detido por frequentadores da casa e classificando o incidente como crime de ódio.

“Nós do Club Q estamos arrasados com o ataque sem sentido à nossa comunidade. Nossas rezas e pensamentos estão com todas as vítimas e suas famílias e amigos. Agradecemos a reação veloz de clientes heróis que conseguiram controlar o atirador e colocar um fim nesse ataque de ódio”, disse a boate, em comunicado. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas e feridos, nem do atirador, até o horário de publicação desse post.

VEJA + NO PHEENO TV

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!