SC: Festival Transforma reúne o melhor do cinema LGBTQIA+ produzido no Brasil

Principal vitrine para a divulgação e fomento de conteúdos audiovisuais LGBTQIA+ no sul do Brasil, a Transforma Festival de Cinema da Diversidade de Santa Catarina, está em contagem regressiva para a sua aguardada quarta edição, que acontece em Florianópolis, na Sala Gilberto Gerlach, no Centro Integrado de Cultura (CIC), entre 16 e 20 de novembro.

Consolidada como uma das mostras mais relevantes de todo o país, a Transforma ganhou notoriedade por abordar temáticas relacionadas às discussões sobre a diversidade sexual, de gênero e da cultura LGBTQIA+. “É tão lindo ver que chegamos à quarta edição deste belíssimo festival, especialmente diante do que vivemos anteriormente, de uma pandemia que interferiu em nossas ações, com cancelamentos e adequações para o modelo híbrido. Hoje, a explosão de sentimento nos toma conta, pois tudo será presencial, apesar dos percalços. Estamos preparando um belo espetáculo para todos os públicos e isso nos dá um gás para colocarmos de pé a Transforma”, avalia Drica D´arc Meirelles, produtora do evento.

Em sua quarta edição, a Transforma oferecerá uma série de eventos imperdíveis, exibindo filmes originários de 16 estados brasileiros e do Distrito Federal, painéis temáticos, oficinas formativas e show nacional com a banda Horrorosas Desprezíveis (Curitiba-PR). Um dos pontos altos desta edição fica por conta da Mostra Competitiva, que apresentará filmes realizados em formato de curta-metragem, com até 25 minutos, nas categorias ficção, documentário e experimental. 

Os títulos selecionados pela organização da IV Transforma serão avaliados por uma comissão de especialistas e pelo público participante. As produções vencedoras, divididas por categorias especiais, receberão o “Troféu Unicórnio de Ouro” no encerramento do festival, no dia 20 de novembro. O itinerário de atrações da IV Transforma está disponível no site oficial da mostra: www.festivaltransforma.com.br

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!