Ana Furtado erra pronome de Kim Petras ao comentar vitória histórica da artista transexul no Grammy
Contratada da TNT para comentar o Grammy 2023, neste domingo (05/02), Ana Furtado errou o pronome da cantora alemã Kim Petras, primeira mulher trans a vencer uma categoria da premiação.
O comentário da apresentadora foi feito após o discurso da artista, que conquistou o prêmio de melhor performance de duo/grupo pop com Sam Smith, pelo desempenho com a música “Unholy“. “Sam Smith graciosamente quis que eu aceitasse esse prêmio porque sou a primeira mulher transgênero a vencer. E só quero agradecer a todas as incríveis lendas transgênero antes de mim que chutaram essas portas para que eu pudesse estar aqui essa noite”, comemorou Kim ao receber o prêmio.
INCRÍVEL, E HISTÓRICO! Reveja o discurso de Kim Petras no #Grammys
— TNT™ Brasil (@TNTbr) February 6, 2023
Assista a premiação ao vivo no meu canal! pic.twitter.com/Zusi3ikImf
Ao fim do discurso, Ana comentou o seguinte: “Olha, incrível, realmente, tudo muito emocionante, mas vamos voltar para o Stevie Wonder? É uma entidade. Que showzaço que ele apresentou“, disse. Em outro momento, a apresentadora disse novamente: “Muito emocionante o discurso dele, né?” e se corrigiu: “Dela“. O uso indevido do pronome acabou gerando uma grande repercussão, e grandes críticas nas redes sociais. A jornalista chegou a ficar nos trending topics do Twitter, por causa da fala.
“A Ana Furtado errando o pronome da Kim Petras logo depois dela ser a primeira mulher (e pessoa) trans a ganhar um grammy foi um retrato PERFEITO da transfobia estrutural”, comentou uma seguidora. “Ana Furtado errando o pronome da kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?”, questionou a influencer Thiessa.
Confira o momento
ana furtado desfazendo do discurso da kim petras e errando os pronomes dela… juro vntcpic.twitter.com/3kPdTeZfLb
— Guyrá Pytã, a Slipmami Comunista (@gatasovietica) February 6, 2023
VEJA + NO PHEENO TV