Bruno Fagundes revela que já sofreu violência na rua por ser gay: “Tive sorte de nenhum deles estar com uma faca”
Após assumir publicamente o namoro com o ator Igor Fernandez, Bruno Fagundes, de 33 anos, falou pela primeira sobre sua sexualidade e os preconceitos que já foi vítima ao longo da sua vida.
Segundo Bruno, em 2019, ele chegou a ouvir de uma empresária do ramo artístico que ele não conseguia mais trabalhos porque “dava pinta” no Instagram. “Ela me engatilhou em lugares que eu passei uma vida inteira dizendo para mim mesmo que tinha superado“, relembrou o ator em entrevista a colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Essa, no entanto, não foi a primeira violência homofóbica sofrida pelo ator. “Sofri ao longo da minha vida diversas violências. (…) Já apanhei na rua. Eu tinha mais ou menos 20 anos e estava andando com dois amigos, perto da Avenida Paulista. E passaram uns 20 caras que, não sei se faz muito sentido chamar assim, mas seriam skinheads“, contou ele “Eu me lembro de pensar enquanto apanhava: ‘Eu tenho sorte de nenhum deles estar com uma faca na mão ou um canivete’“, completou. Em outro momento, Bruno foi questionado por um repórter de TV se era gay. “Eu fui entrevistado ao vivo por um repórter e ele perguntou na minha cara se eu era gay. E era num contexto que não tinha absolutamente nada a ver. Respondi que não. Voltei para casa e me lembro de vomitar. Foi muito traumático, porque eu não tinha a maturidade que tenho hoje, e aí alguém te expõe dessa forma. É uma violência gratuita“, relembra.
Filho da atriz Mara Carvalho e do ator Antonio Fagundes, ele diz que ser apontado como o sucessor do pai sempre o incomodou. “Eu tenho um pai que é a representação do que seria o ideal do homem hétero, macho alfa. E isso não tem nada a ver com ele pessoalmente. Isso tem a ver com o trabalho dele”, explica. Aos 33 anos e mais seguro de si, Bruno decidiu falar pela primeira vez publicamente sobre a sua sexualidade. “Acho que compartilhar a minha história pode ajudar alguém.“
Bruno e Igor estão juntos desde o início das gravações da novela “Cara e coragem“, que começaram no primeiro semestre do ano passado, mas só assumiram o relacionamento publicamente no início do mês. “Foi muito bonito. Estarmos juntos, hoje, nasceu de um lugar muito sincero, muito honesto, de uma boa convivência, de uma amizade, de uma confidência, de uma vontade de estar perto. De repente, a gente falou: ‘Nossa, será?”, conta.


VEJA + NO PHEENO TV