Foto: Reprodução

Ex-funcionário de George Santos o denuncia por assédio sexual: “As evidências e os fatos falarão por si”

Um ex-auxiliar do deputado George Santos o denunciou por assédio sexual e violação do código de ética do Comitê da Câmara dos Deputados dos EUA. A ocorrência foi publicada no Twitter na sexta (03/02). Filho de brasileiros, Santos também está sendo investigado por suas finanças pessoais, gastos de campanha e mentiras envolvendo seu currículo e histórico familiar.

Segundo reportagem do jornal The News York TimesDerek Myers, trabalhou brevemente no escritório do brasileiro antes de sua proposta de trabalho ser rescindida no início desta semana. No comunicado, Myers afirma que estava sozinho com Santos quando o deputado, em 25 de janeiro, perguntou se ele tinha um perfil no Grindr. Em seguida, Myers diz que o deputado o convidou para um karaokê e tocou sua virilha. Santos também teria dito que o marido estava fora da cidade. No Twitter, o ex-auxiliar disse que estava tomando as medidas cabíveis dentro da lei. “São ofensas graves e as evidências e os fatos falarão por si se o comitê abordar o assunto”.

Procurada pelo The News York Times, a assessoria de Santos não respondeu aos pedidos de resposta, e seu advogado se recusou a comentar as alegações de MyersTom Rust, conselheiro-chefe do Comitê de Ética, também não comentou o caso, enquanto a Polícia do Capitólio não respondeu.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!