Ex-funcionário de George Santos o denuncia por assédio sexual: “As evidências e os fatos falarão por si”
Um ex-auxiliar do deputado George Santos o denunciou por assédio sexual e violação do código de ética do Comitê da Câmara dos Deputados dos EUA. A ocorrência foi publicada no Twitter na sexta (03/02). Filho de brasileiros, Santos também está sendo investigado por suas finanças pessoais, gastos de campanha e mentiras envolvendo seu currículo e histórico familiar.
Segundo reportagem do jornal The News York Times, Derek Myers, trabalhou brevemente no escritório do brasileiro antes de sua proposta de trabalho ser rescindida no início desta semana. No comunicado, Myers afirma que estava sozinho com Santos quando o deputado, em 25 de janeiro, perguntou se ele tinha um perfil no Grindr. Em seguida, Myers diz que o deputado o convidou para um karaokê e tocou sua virilha. Santos também teria dito que o marido estava fora da cidade. No Twitter, o ex-auxiliar disse que estava tomando as medidas cabíveis dentro da lei. “São ofensas graves e as evidências e os fatos falarão por si se o comitê abordar o assunto”.
Procurada pelo The News York Times, a assessoria de Santos não respondeu aos pedidos de resposta, e seu advogado se recusou a comentar as alegações de Myers. Tom Rust, conselheiro-chefe do Comitê de Ética, também não comentou o caso, enquanto a Polícia do Capitólio não respondeu.
Additionally, my filings detail sexual harassment I endured in the office of the Congressman. These matters will hopefully be appropriately addressed by the police and the Ethics Committee, respectively in due time.
— Derek Myers (@DerekMyers) February 3, 2023
VEJA + NO PHEENO TV

