Foto: Miquel Muñoz

Jean Wyllys afirma que voltará ao Brasil e diz que espera “Lula criar condições” para seu retorno: “Quero e vou voltar”

Exilado na Espanha desde 2019, quando renunciou ao cargo de deputado federal por temer pela própria vida, Jean Wyllys firmou que pretende retornar ao Brasil “em breve“, pois acredita que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criará “condições mínimas” para isso.

Eu fiz tanto pelo governo Lula, porque eu quero voltar e vou voltar agora. O novo governo vai criar condições mínimas para eu voltar“,  disse ele em entrevista ao site Sul 21. Morando em Barcelona, na Espanha, desde 2021, onde faz doutorado, Jean ressaltou que ainda não se sente completamente seguro para voltar ao seu país de origem, mas destacou que o fim da gestão de Jair Bolsonaro (PL) representa “um avanço civilizatório“.

Em 2019, o político declarou que estava sob escolta policial depois da intensificação das ameaças de morte. Após o assassinato da sua correligionária Marielle Franco, em março do mesmo ano, Jean decidiu então abandonar a vida pública por questões de segurança. Desde então passou a viver em Barcelona, onde se dedica à carreira acadêmica e ao doutorado voltado ao estudo da influência da fake news na política brasileira.

Conforme o ex-deputado, ele se sentirá confortável para voltar ao Brasil quando houver proteção garantida pelo Estado contra aqueles que, assim como ele, sofreram ataques e foram perseguidos por extremistas.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!