Foto: Bastian

Pesquisa da USP mostra que 34% dos brasileiros heterossexuais admitem ter desejo homossexual

A sexualidade do brasileiro heterossexual está ficando mais fluida! Pelo menos é o que aponta um estudo divulgado pelo Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).

Ao todo, a pesquisa contou com a participação de 3.650 brasileiros com idade média de 45 anos. A publicação faz parte do “International Sex Survey“, trabalho científico envolvendo 45 países, que já teve seu questionário online respondido por 82 mil pessoas ao redor do planeta. O estudo mostrou que 66% se identificaram como heterossexuais, 13% como gays ou lésbicas, e 8,6% como bissexuais. No entanto, 34% dos respondentes declararam não se identificarem como “estritamente heterossexuais“.

Um dos responsáveis pelo levantamento, o professor Marco Scanavino, falou sobre os dados encontrados. “É um reflexo da modernidade, de como a sexualidade hoje já é vista como algo mais fluido, especialmente nas sociedades ocidentais, e como há maior liberdade para assumir diferentes comportamentos, identidades e orientação sexual“, explicou Scarvino.

Ainda de acordo com o levantamento, os brasileiros costumam ter cerca de 10 parceiros ao longo da sua vida e, em um relacionamento sério, costumam ter relações sexuais de 2 a 3 vezes no mês a 2 a 3 vezes por semana no último ano. Os dados também apontam que cerca de 44% por participantes estão satisfeitos com seu parceiro ou parceira, 99,2% se masturbaram ao menos uma vez na vida e 81% já fizeram sexo com um parceiro ou parceira casual.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!