Repórter da Globo protagoniza momento comovente ao vivo depois de se sensibilizar com relato de travesti

A repórter Bianka Carvalho, da afiliada da Globo no Recife, protagonizou um momento comovente ao vivo durante o “Bom Dia PE”, transmitido na manhã desta terça-feira (15/11). O momento emocionante ocorreu enquanto a repórter repercutia a inauguração da “Casa do Pão”, um espaço de acolhimento para pessoas em situação de rua, localizado no Bairro de Santo Antônio, em Recife.

“Como eu já disse anteriormente, a ‘Casa do Pão’ vai começar a funcionar mesmo a partir da próxima segunda-feira. Mas tem aquela história do banho e da lavanderia. Enquanto esses espaços ainda não podem ser utilizados, as irmãs da caridade, que moram na igreja, trouxeram um micro ônibus para que as pessoas possam tomar banho. Você tomou banho, meu amor?”, disse ela ao entrevistar Ana Júlia, uma das beneficiadas pelo projeto. Júlia então comove a repórter ao falar sobre sua vida nas ruas: “Eu tomei banho sim. Eu moro no meio da rua, mas graças a Deus eu tenho um cantinho, porém, eu não tenho comida para comer e eu sofro muito com isso. Lá vive eu e meu companheiro… Eu estou toda queimada, sou mulher trans, tenho 21 anos e sofro muito preconceito e racismo”.

Emocionada com o desabafo, Bianka quebrou o protocolo. “Eu sinto muito pela violência que você sofreu, meu amor. Adriana, eu sonho com um mundo onde isso não exista para ninguém, assim como para você, seja lá qual seja a sua condição, pois é você quem decide o futuro da sua vida. Ninguém pode fazer isso com você, nem com ninguém. Eu sinto muito mesmo por isso”, disse a repórter, que encerra a entrevista abraçando a jovem. “Você é uma vitoriosa e tenha certeza disso, viu?”, finalizou ela.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!