RJ: Primeiro Coro LGBTQIA+ da Rocinha promoverá recital no Teatro Riachuelo com direito a orquestra
O primeiro Coro LGBTQIA+ da Rocinha continua em 2023 atraindo público com suas apresentações pelo Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (28/02), por exemplo, o grupo promoverá um recital no Teatro Riachuelo com a participalçao especial da Orquestra da Câmara da Rocinha.
Antes da apresentação, a Escola de Música da Rocinha promove uma roda de conversa com representantes da ONG Casinha Acolhida e toda programação conta com intérprete de Libras. A roda começa às 19h seguindo com apresentação musical às 20h.
O Coral LGBTQIA+ da Rocinha surgiu com o intuito de abrir espaço para a diversidade da favela. Inicialmente, o grupo foi formado por antigos alunes do projeto ao qual pertence, a Escola de Música da Rocinha, e agora conta com aquelas e aqueles que defendem a bandeira da comunidade LGBTQIA+ e o respeito à diversidade dos corpos e suas vontades, independente da cor, regionalidade ou religião.
Além disso, contribui com a reflexão sobre o tema do “movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos às pessoas de gêneros e orientações sexuais diferentes”. O grupo é regido por Anderson Vieira, com preparação vocal de Valéria Correia. Os ingressos são gratuitos mediante a doação de 1kg de alimento não perecível e podem ser retirados na bilheteria do Teatro ou pelo site Sympla.
Serviço
Data: 28 de fevereiro Horário: Terça, às 19h. Ingressos gratuitos: retire aqui Lotação: 999 lugares Classificação etária: 12 anos Duração: 60 min