Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Travesti Symmy Larrat assumirá Secretaria de Promoção e Defesa das Pessoas LGBTQIA+ do governo Lula

O ministro de Direitos Humanos do governo Lula (PT)Silvio Almeida, anunciou no último sábado (31/12) que Symmy Larrat (PT) ocupará a chefia da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de sua pasta.

Symmy agrega todos os predicados essenciais para o exercício desta histórica função: capacidade de gestão, ativismo e propensão ao diálogo sem jamais abdicar da intransigente defesa dos direitos da população LBTQIA+”, disse o ministro em publicação no Twitter. “Eu tenho muito orgulho de tê-la ao meu lado na tarefa de reerguer a política nacional de direitos humanos”, concluiu ele. Ex-candidata a deputada federal pelo PT de São Paulo, Symmy é atual presidenta da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), organização LGBTQIA+ mais antiga do país.

Anteriormente, Symmy foi gestora de políticas para o setor no governo Dilma Rousseff (PT). Além disso, também atuou como gestora na prefeitura de São Paulo na gestão de Fernando Haddad (PT), quando implementou o programa Transcidadania, voltado para pessoas trans.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!