Foto: Getty

Vocalista do Judas Priest fala da reação do público ao se assumir gay, em 1998: “Recebi cartas de todo o mundo”

O metaleiro Rob Halford, vocalista do grupo Judas Priest, relembrou quando se assumiu gay, em 1998. Aos 71 anos, o frontman da banda britânica conta que recebeu cartas de metaleiros gays do mundo todo ao sair do armário e comemora que ajudou os fãs LGBTQIA+ a se assumirem.

Quando eu saí do armário oficialmente, recebi cartas e cartões-postais de todo o mundo de metaleiros dizendo ‘eu sou como você’, ou ‘por causa do que você fez, eu consegui contar para minha mãe e meu pai, para meus colegas de trabalho, ou meus amigos da escola’. Isso é incrível. Você nunca espera que esse tipo de coisa aconteça. Você não pensa nisso por que está sentindo tanta dor por si mesmo“, disse Rob, em entrevista ao G1. O cantor chegou a comparar sua história com a do jogador inglês Jake Daniels, de 17 anos, que também se assumiu gay neste ano.

Ele disse que não tinha ideia de que ia receber mensagens de mães dizendo: ‘por causa do que você fez, meu filho conseguiu me dizer que é gay também’. Ele disse que não esperava isso. E que entendia agora que era uma figura pública, e que as pessoas assistem e ouvem você tentando entender suas mensagens. E isso as faz tomar decisões sobre suas vidas“, declarou Rob. Ele conta que até hoje recebe mensagens nas redes sociais e que faz questão de ler todas. “Eu vejo o que as pessoas estão dizendo e é isso que precisamos fazer, porque ainda há um longo caminho para a aceitação completa“, afirmou.

 “Em primeiro lugar, você tem que amar a si mesmo, e aí espalhar esse amor pelo resto do mundo. Amar a si mesmo é amar sua identidade e sua identidade sexual. Acho que isso ainda vale hoje“, concluiu o cantor.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!