Casal gay visita 100 países e afirma que as melhores experiências ocorreram em nações anti-LGBTs

Visitar todos os países do mundo é uma tarefa árdua, ainda mais quando um em cada três criminaliza quem você é. Existem 67 países onde atividades sexuais privadas e consensuais entre pessoas do mesmo sexo são ilegais, e muitos outros que, embora aceitos no papel, não são bem-vindos para pessoas LGBTQIA+ na prática. Apesar disso deixar a viagem com uma perspectiva complicada, o casal gay de youtubers Oskar e Dan não se deixaram intimidar. Juntos, eles já viajaram para mais de 100 países e um dia esperam visitar todos os países do mundo.

O sonho do casal germinou quando eles se conheceram na escola em Gotemburgo, na Suécia. Oskar e Dan rapidamente se deram bem e começaram a namorar – quando se formaram, já haviam visitado oito países juntos. Depois da escola, eles tiraram um ano sabático para ver o mundo tanto quanto possível antes de começar a universidade – o que para eles foi uma experiência de mudança de vida. “Nós nos convencemos de que o chamado de nossa vida era visitar todos os países do mundo para provar que até pessoas LGBTQIA+ podem fazer isso“, disse Oskar ao PinkNews. “Decidimos fazer essa meta de 100 países, que agora concluímos três anos depois.” A Arábia Saudita foi uma experiência desafiadora. 

O casal admite que ficou “um pouco apavorado” ao visitar o país, mas ainda assim teve uma “experiência de viagem especial e única” por lá. Oskar e Dan nunca deixaram que as leis homofóbicas os impedissem de viajar, mesmo que às vezes sentissem um certo receio. Eles se lembram de visitar Omã quando tinham apenas 19 anos – continua sendo uma de suas viagens favoritas. “As pessoas eram muito amigáveis ​​e hospitaleiras, e fomos convidados aleatoriamente para um café árabe e encontros em casas de completos estranhos“. lembra o casal. “Claro, não fomos abertos com a natureza de nosso relacionamento por motivos de segurança, mas isso nos permitiu explorar essa rica cultura que, de outra forma, não poderíamos experimentar.”

Desde então, eles visitaram países como Kuwait, Marrocos, Uganda e Brunei – todos lugares que atraíram significativa atenção internacional por causa de seu histórico de leis anti-LGBTQIA+. “Pudemos explorar completamente sem complicações”, lembram. Apesar disso, o casal ressalta: “Percebemos que é muito mais sustentável mental e fisicamente viajar para lugares que amamos do que viajar para novos países onde você está constantemente um pouco nervoso, o que infelizmente é um número bastante grande“. “Não deixe que nenhuma parte de você o impeça de viver seu sonho”, finaliza Oskar e Dan, que ainda estão fortemente comprometidos em ver o mundo e ter novas experiências.

Confira alguns cliques do casal

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!