De peruca na cabeça, Nikolas Ferreira faz discurso transfóbico na Câmara no Dia da Mulher
Conhecido por suas declrações LGBTfóbicas, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) deu um verdadeiro show de transfobia ao dircursar na Câmara, nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher.
Usando uma peruca loira, Nikolas ridicularizou mulheres trans ao afirmar que, hoje, ele “se sente mulher” e é a “deputada Nicole“. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade“, disse o deputado federal. Segundo Nikolas, ele não estava apenas defendendo suas próprias convicções, mas o direito de “um pai não querer que um marmanjo de 2 metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico“.
Como destacado por reportagem do UOL, Nikolas Ferreira já responde por transfobia. Desde fevereiro deste ano, o deputado responde por injúria racial após chamar a deputada Duda Salabert (PDT-MG), que é uma mulher trans, de “ele“. “Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é“, afirmou Nikolas em entrevista em dezembro de 2020, quando ambos eram vereadores de Belo Horizonte.