De peruca na cabeça, Nikolas Ferreira faz discurso transfóbico na Câmara no Dia da Mulher

Conhecido por suas declrações LGBTfóbicas, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) deu um verdadeiro show de transfobia ao dircursar na Câmara, nesta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher.

Usando uma peruca loira, Nikolas ridicularizou mulheres trans ao afirmar que, hoje, ele “se sente mulher” e é a “deputada Nicole“. “As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres. Para vocês terem ideia do perigo que é isso, eles estão querendo colocar a imposição de uma realidade que não é a realidade“, disse o deputado federal. Segundo Nikolas, ele não estava apenas defendendo suas próprias convicções, mas o direito de “um pai não querer que um marmanjo de 2 metros de altura entre no banheiro da filha sem ser considerado um transfóbico“.

Como destacado por reportagem do UOL, Nikolas Ferreira já responde por transfobia. Desde fevereiro deste ano, o deputado responde por injúria racial após chamar a deputada Duda Salabert (PDT-MG), que é uma mulher trans, de “ele“. “Ele é homem. É isso o que está na certidão dele, independentemente do que ele acha que é“, afirmou Nikolas em entrevista em dezembro de 2020, quando ambos eram vereadores de Belo Horizonte.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!