Ícone do movimento LGBTQIA+, Divina Valéria entra em “Travessia” para mudar a vida de Brisa

Em breve, “Travessia” ganhará mais um reforço em seu elenco. Uma das precursoras do movimento LGBTQIA+ no Brasil, Divina Valéria fará uma participação especial na trama de Gloria Perez. A nova personagem surge para causar reviravolta na vida da protagonista Brisa, interpretada pela atriz Lucy Alves.

Divina entra no núcleo de Vila Isabel para abrir uma casa de shows no bairro carioca. Ela anuncia que a boate que está em construção sediará apresentações de drag queens. Os moradores da região ficam animadados com a notícia, em especial Brisa, que está ansiosa com a possibilidade de trabalhar no novo estabelecimento. Wesley (Gero Camilo) então irá apresentá-la para Divina. Depois disso, a maranhense acabará sendo contratada para trabalhar como costureira no local.

Musa de Di Cavalcanti, Divina Valéria é um dos nomes mais importantes não só da noite brasileira, mas também da parisiense e uruguaia, e iniciou sua carreira cantando em boates do Rio de Janeiro. Pouco tempo depois foi convidada para atuar no espetáculo de grande sucesso, Les Girls, de Mário Meira Guimarães, e na sequência foi para a França para trabalhar no Carrossel de Paris, com quem viajou por toda a Europa e por alguns países da Ásia.

Com uma longa carreira artística, Divina é reconhecida também por ser uma das grandes responsáveis por abrir caminhos para a representatividade LGBTQIA+ nos palcos e nas telas. Em 2017 estreou no premiado documentário “Divinas Divas”, de Leandra Leal, que mostra a trajetória artística de oito artistas travestis pioneiras e lendárias desde 1960, com Rogéria, Jane di Castro, Eloína dos Leopardos, Brigitte de Búzios, Camille K., Fujica de Holliday e Marquesa.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!