Jornalista da Globo News, Marcelo Cosme defende orientação sexual e afirma: “Ser bicha é ato político”

Casado com o médico Frankel Brandão, jornalista Marcelo Cosme, do Globo News, usou suas redes sociais para reforçar sua luta pela comunidade LGBTQIA+. Pelo Twitter, Cosme compartilhou uma foto dele vestindo um moletom nas nas cores do arco-íris, e afirmou que ser bicha é um ato político.

Brasil é o país q mais mata a comunidade LGBT, usar sua voz e sua cara ajuda na união de forças e movimentos contra o ódio, a intolerância, a violência e os assassinatos. Seja bicha, sapatão, veado, trans, bi…”, escreveu ele. O apresentador ainda recebeu apoio de diversos seguidores, que o parabenizaram pela coragem e dedicação, além de seu trabalho pela comunidade. No entanto, ainda assim, teve quem destilasse homofobia na publicação. Apesar disso, o comunicador saiu bloqueando as pessoas que jogavam comentários ruins na sua postagem.

Casado desde 2019 com Frankel, Cosme já publicou um livro sobre o tema. “Talvez você seja…: Desconstruindo a LGTBfobia que você nem sabe que tem” revela detalhes da própria trajetória do jornalista até se reconhecer como homossexual. Nas redes sociais, ele ainda compartilha diversos registros de viagens com o marido e declarações de amor.

Confira a publicação

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!