Ator de “Vai na Fé” revela que passou por sessão de “cura gay” e desabafa: “Era torturante”

Declaradamente homossexual desde os 18 anos, o ator Orlando Caldeira, atualmente no ar na novela “Vai na Fé, da Globo, na pele do personagem Anthony Verão, conta que sofreu bastante ao export sua sexualidade, e que chegou a ter sido tratado como um doente pela própria família.

Era uma época que não se falava sobre isso, que existia um tabu maior sobre sexualidade. Era até uma grande vergonha ter um parente gay, um filho gay. Não que hoje seja muito diferente disso. Mas, acho que muitas discussões já avançaram e a gente tem onde procurar ajuda“, disse o ator em entrevista ao G1. Caldeira conta que a mãe o levou para fazer sessões de regressão. Ela achava que assim ele teria uma suposta “cura gay“. “No intuito de querer me ajudar, entre muitas aspas, minha mãe me levou para um parapsicólogo para fazer sessão de regressão. E ele prometia que ia me curar, em uma mentalidade muito bizarra sobre a ‘cura gay’. Minha mãe gastou muito dinheiro nessas sessões, completamente na ilusão”.

“E isso aconteceu até o momento em que ela percebeu que estava dando resultado. Não queria mais ir, era muito torturante para mim participar dessa mentira, dessa distorção”, admitiu ele. “Minha mãe me levou a uma psicóloga e foi ela que falou que, na verdade, estava tudo certo comigo. Era ela [a mãe] que precisava lidar com essa situação. Hoje, tenho a oportunidade de poder falar abertamente sobre a minha orientação. Sinto que estou levando uma mensagem positiva para as famílias, para entenderem e lidarem com essa questão com naturalidade, leveza, amor e respeito“.

O artista carioca ressaltou que, mesmo com o medo que lhe consumiu no passado, nos dias de hoje, a situação é completamente diferente: “Vivo livremente minha escolha, minha vida. Mas entendo que, mesmo que eu circule em ambientes que já existam um entendimento diferente sobre essas questões, a pauta segue acontecendo até que seja comum em todos os ambientes e em todos os espaços“, pontuou.

VEJA + NO PHEENO TV

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!