Calcinha de aquendar pelo SUS para trans e travestis, saiba como apoiar

Sabemos do perigo e da necessidade da aquendação que algumas mulheres trans e travestis acabam se submetendo, visto que muitas delas passam horas sem poder urinar, para que não tenham que desaquendar e repetir o processo novamente após ir ao banheiro, justamente por não estarem sempre com a fita tape na bolsa, trazendo graves problemas à saúde.

Pensando nisso, a Trucss criou uma maneira segura e confortável, porém não tão viável financeiramente, da acuendacão ser feita, que são as famosas ‘calcinhas de aquendar’ que custam em média R$30 cada calcinha, um valor inviável para a maioria das mulheres trans e travestis, levando as mesmas a se submeterem à fita tape, que a longo prazo pode causar problemas problemas renais.

Esse é um assunto de saúde pública, por isso, todos nós devemos estar envolvidos na causa, pensando nisso, a marca TRUCSS – Calcinhas para aquendar, está com uma iniciativa de distribuição dessas calcinhas pelo SUS, porém, para que isso possa se tornar, de fato, um projeto de lei, precisamos de 20 mil assinaturas.

Para assinar, basta ir no link que está nos stories do Pheeno, clicar no link da petição e assinar com um cadastro que leva apenas 1 minutos. Dessa forma, estaremos ajudando a sensibilizar o poder público a aprovar esse projeto que pode salvar vidas trans. Vai lá!

O link está aqui: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=172673&fbclid=PAAabbih1Qg6WFOUUFdhBNP1vGYp9TZg3amtLTLURFBcdN_9UigiacampQ9QM_aem_th_ARTWavbbhhPcP7a36pa-GKFy0HB9UF4SS4NNdXNjJymthAadzvZFG6mXl6Q1xL2Vigg

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!