Drag Penelopy Jean perde conta no YouTube: “dez anos de trabalho”

Essa semana, o canal da drag queen Penelopy Jean, com mais de 100 mil inscritos, foi hackeada e teve seus vídeos apagados do canal. O que parecia ser um problema temporário se tornou um pesadelo, porque, poucos dias depois de solicitar sua conta e informar que foi hackeada, o canal inteiro simplesmente desapareceu.

Penelopy foi o Twitter pedir ajuda do YouTube, que aparentemente responde com mais frequência pela plataforma vizinha do que pelo seu sistema de atendimento ao criador. No post, ela pede que os seguidores engajem sua solicitação até que chame a atenção da plataforma para seu problema. O canal da drag já tinha 10 anos e centenas de vídeos publicados.

“Eu tô desesperado… depois de duas invasões essa semana, meu canal do YouTube Brasil foi EXCLUÍDO agora, sem mais nem menos. Tentei contato por aqui e foi praticamente nulo. Socorro”, publicou Jean, que um dia depois, informou pelos stories que a plataforma havia mandado uma ficha para preencher e mais nada.

Penelopy Jean, aproveitando um super hype de sua drag de Lady Gaga, havia começado um podcast em seu canal recentemente, onde entrevista apenas drag queens, retornando a fazer conteúdo na plataforma de vídeo onde já tinha uma enorme comunidade e milhões de views somados ao longo dos anos comentando realities de drag.

😢

Bee 40tona

Você vai curtir!