Por que gays se divorciam menos do que heterossexuais?

Vários estudos descobriram que casais gays têm taxas de divórcio mais baixas do que seus colegas heterossexuais, e os usuários do Reddit acham que sabem o porquê. Em 1997, por exemplo, a taxa de divórcio para casais gays na Dinamarca era de 17%, em comparação com 46% para casais heterossexuais, de acordo com a Psychology Today.

E nos casais que se casaram na Holanda em 2005, 15% dos casamentos entre dois homens terminaram em divórcio 10 anos depois, em comparação com 18% dos casais heterossexuais, de acordo com o NL Times. Então o que faz a diferença? Isso é o que um usuário do Reddit queria saber em um tópico recente do Ask Gay Men. “Por que você acha que os gays se divorciam menos do que os heterossexuais?” esse usuário perguntou.

No comentário mais votado no tópico, um usuário sugeriu quatro teorias. Primeiro, quando os casais gays podiam se casar, eles já haviam provado seu potencial a longo prazo, “Se eles fossem terminar, isso já teria acontecido”. Dois, o casamento não tem sido uma expectativa social para os gays como tem sido para os heterossexuais: “gays que se casam têm mais probabilidade de realmente querer se casar, em vez de esperar que se case”.

Três, pessoas heterossexuais muitas vezes são obrigadas a se casar por causa de uma gravidez acidental: “Enquanto isso, casais do mesmo sexo têm muito menos probabilidade de sofrer uma gravidez acidental e/ou indesejada e não precisam se casar por causa disso”, e quatro, por causa da chamada “adolescência tardia” dos gays, eles ainda estão vivendo suas experiências enquanto os heterossexuais estão se estabelecendo.

“Os heterossexuais nunca tiveram que lutar pelo casamento, então é mais provável que eles se casem sem pensar muito, ao contrário dos gays, que são mais propensos a apreciar o privilégio do casamento”, propôs outro usuário: “as taxas de divórcio gay são mais baixas porque conversamos com nossos parceiros, falamos de fantasias e realizamos, como casamentos abertos e outros arranjos nos quais fazer sexo com alguém fora do casamento não é um evento em nível de extinção”.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!