The Queen Brasil: Semifinal de competição drag carioca esgota noite de batalhas no Teatro Rival

A noite de casa cheia e ingressos esgotados não nega: o The Queen já conquistou seu espaço e se consagrou como a principal competição drag da cena LGBTQIA+ carioca. Idealizado e apresentado pela drag Samara Rios, a disputa agitou a noite pouco movimentada de uma terça-feira (27/06) no Centro do Rio de Janeiro. Uma fila se formava diante do Teatro Rival para assistir a semifinal do concurso.

Por volta das 20h, já no palco do Rival, o time de jurados formado por Eduardo Araújo, Suzy Brasil e a mais nova integrante Miss Brasil Ava Simões foram apresentados por Samara. Além deles, a convidada mais que especial Meime Dos Brilhos completava a bancada. Na sequência, foi a vez das quatro finalistas subirem ao palco. Núbia Pinheiro, Chloe V., Karoline Absinto e Drag Dricca abriram a noite com performances cheias de energia, dando um gostinho ao público do que estava por vir.

Enquanto isso no backstage, outras quatro drag queens salvas se preparavam para a difícil missão de destronar a atual rainha Dricca: Melina Bley, salva pela repórter do The Queen, Karina Karão; Lindah Mistakis, salva por Suzy; Layla Riker, salva por Ava; e Stormy Hytes, salva por Eduardo. Com uma performance digna de broadway, Layla foi a mais votada pelos jurados e acabou levando a melhor. A artista foi aplaudida de pé após surgir montada como Glinda, do clássico musical “Wicked“, e se trasformar na bruxa esverdeada Elphaba diante dos olhos do público.

Layla então conquistou o direito de desafiar Dricca para uma batalha. As duas rainhas dublaram ao som de “Starships“, de Nicki Minaj. Intensa, a disputa entre as artistas dividiu tanto o time de jurados quanto o público da casa, e torcidas foram formadas. Samara, inclusive, precisou ressaltar sua imparcialidade e dos jurados perante as torcidas divididas. Após alguns minutos de apreensão, Layla foi anunciada como a grande vitoriosa, mesmo deixando parte do seu figurino cair durante a performance. Com isso, ela garantiu sua vaga na final para brigar pelo título com as já classificadas Núbia, Chloe e Karoline. Para quem vai sua torcida? A final acontece no dia 07 de julho, na última terça do mês. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro Rival.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!