Após sucesso em SP, peça LGBTQ+ com Gianecchini e Bruno Fagundes ganha data de estreia no Rio

A peça de teatro “A Herança” encerra sua temporada em São Paulo no dia 20 de agosto. No entanto, no dia 14 de setembro, ela estreia no Rio de Janeiro, no Teatro Clara Nunes. Recentemente, o espetáculo foi indicado ao prêmio APCA. A montagem coloca em pauta uma discussão entre gerações sobre pertencimento, amadurecimento e amor – com a temática LGBTQIA+.

O ator Bruno Fagundes e o diretor Zé Henrique de Paula são idealizadores e produtores do projeto, que conta com Reynaldo Gianecchini, Marco Antônio Pâmio, Rafael Primot e André Torquato nos papéis principais. No elenco, estão ainda Cleomácio Inácio, Davi Tápias, Felipe Hintze, Gabriel Lodi, Haroldo Miklos, Rafael Américo e Wallace Mendes. São ao todo 12 atores que se revezam na interpretação de 25 personagens.

Em “A Herança”, Eric (Bruno Fagundes) é um jovem que vive um relacionamento conturbado com Toby (Rafael Primot), um dramaturgo deslumbrado com a fama. Prestes a ser despejado de um apartamento em Nova York, Eric se envolve com Henry (Reynaldo Gianecchini) e Walter (Marco Antônio Pâmio), um casal mais velho que viveu as dores da epidemia de aids nos anos 80 e 90.

“O Henry gera certa contradição por ser gay e apoiador do Partido Republicano. É como se, no Brasil, ele fosse um gay ‘bolsominion’”, brinca Gianecchini, em entrevista à revista Veja. “Até pensamos em adaptar a história à nossa realidade, mas fomos proibidos de modificar o texto pelo autor. Assumimos que os personagens são homens gays americanos, vivendo entre 2015 e 2022”, acrescenta Fagundes.

Serviço

A Herança no Rio de Janeiro
Estreia: 14 de setembro
Local: Teatro Clara Nunes (R. Marquês de São Vicente, 52 – Gávea, Rio de Janeiro)
Parte 1: Quintas e Sábados
Parte 2: Sextas e Domingos
Ingressos: Garanta o seu aqui

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!