DUREZA: Homem tem ereção de 30 horas após usar ‘droga da Barbie’

Um homem de 55 anos teve uma ereção de quase 30 horas e precisou passar por uma cirurgia para reverter o quadro após consumir a “droga da Barbie”, uma substância injetável chamada de Melanotan II, que vem sendo usada ilegalmente para ajudar no bronzeamento da pele – a droga nada tem a ver com uso para ereção.

O caso foi publicado na revista científica National Library of Medicine e foi descrito como um quadro de priapismo isquêmico, condição de ereção com duração maior que 4 horas. O paciente ficou ereto após injetar uma dose do Melanotan II no abdômen, e não teve nenhum estímulo sexual ou mesmo usou outras drogas concomitantemente.

Segundo o artigo, após várias tentativas de tratamentos, o procedimento cirúrgico foi necessário para cessar a ereção, que foi considerada “rígida 10/10”. Os médicos ainda relatam que após 15 semanas, o paciente apresentou um grau de disfunção erétil.

Ao portal britânico Metro, a médica Sobia Kauser alertou sobre os possíveis efeitos colaterais da utilização da “droga da Barbie”: “Pode causar efeitos colaterais, como perda de apetite, disfunção sexual, fadiga, problemas gastrointestinais e risco potencial aumentado de desenvolver câncer de pele, como melanoma, após uso prolongado”.

Uma droga similar, o Melanotan I, é usado em um ambiente clínico sob cuidados médicos, já o Melanotan II, proibido nos UEA e Reino Unido, frequentemente circula em aplicativos de mídia social, incluindo TikTok e Instagram, com usuários promovendo a droga como um agente bronzeador.

Bee 40tona

Você vai curtir!