Marca de café sofre boicote por desenho de homem trans em copo

A marca Costa Express lançou um personagem animado em um de seus tradicionais copos de um homem jovem exibindo as cicatrizes de cirurgia e cabelo azul bebendo um café. O desenho obviamente é parte de uma campanha por inclusão de pessoas trans. Mas não demorou para que transfóbicos começassem a promover um boicote à marca.

Uma ativista anti-trans chamada Maya Forstater vinculou a imagem à “automutilação”. Forstater, que em 2022 ganhou uma ação trabalhista que concluiu que ela foi discriminada devido a suas crenças “críticas de gênero”, disse: “A principal questão aqui é promover e glamourizar a automutilação e a ideia de que as mulheres jovens devem ter seus seios removidos”.

O grupo trans-inclusivo LGBWithTheT explicou que o anúncio mostrava que o amplo apoio à comunidade trans está se tornando cada vez maior: “Você notou que não importa o quão duro os haters batam na gente com seus ataques, o apoio se torna cada vez maior entre as marcas ”, disse o grupo no Twitter, acrescentando que a ilustração foi uma “ótima propaganda” para Costa.

Um porta-voz da Costa disse em comunicado ao The Times: “Na Costa Coffee, celebramos a diversidade de nossos clientes, membros da equipe e parceiros. Queremos que todos que interajam conosco experimentem o ambiente inclusivo que criamos, para incentivar as pessoas a se sentirem acolhidas, livres e sem vergonha de serem elas mesmas. “O mural, em sua totalidade, mostra e celebra a inclusão.”

A marca já havia mostrado apoio à comunidade LGBTQ+, em 2022, em parceria com a instituição de caridade Switchboard LGBT + Helpline antes do mês do Orgulho. A ameaça de boicote lembra a reação anti-trans a outras marcas nos últimos meses, com Wickes enfrentando um boicote depois de deixar claro seu apoio à comunidade trans, afirmando que transfóbicos não são bem-vindos em suas lojas.

Bee 40tona

Você vai curtir!