Top cearense será 1ª modelo trans a desfilar pela Victoria’s Secret em retorno às passarelas

Após quatro anos sem realizar seus comentados desfiles, o grande retorno da Victoria’s Secret às passarelas já tem data marcada: 26 de setembro! Depois de anunciar um time de peso na campanha “The Icons“, com o comeback de icônes como Gisele Bündchen, Naomi Campbell e Adriana Lima, entre as protagonistas, a marca acaba de divulgar mais uma novidade. A cearense Valentina Sampaio será a primeira modelo trans a pisar na passarela da grife.

Nascida em uma vila de pescadores em Aquiraz, pequena cidade litorânea do Ceará, Valentina já trabalhou com a marca em campanhas anteriores e ganhou destaque mundial ao ser consagrada como a primeira modelo transgênero a posar para a Victoria’s Secret. Segundo informações do portal Terra, as cenas da brasileira já foram filmadas, em Barcelona, na Espanha.

Ser escolhida para fazer parte do Victoria’s Secret World Tour, como uma mulher trans, por quem eu sou como pessoa, é uma grande vitória, uma oportunidade e uma responsabilidade que abraço, de braços abertos. É um momento surreal para mim, foi muito especial, muito pessoal e, até mesmo, emocional“, afirmou Valentina.

O aguardado ‘Victoria’s Secret World Tour‘, mistura de desfile com documentário que a gigante de lingeries lançará em parceria com a Amazon, no dia 26 de setembro, com exibição no Prime Video, contará com a presença da modelo cearense de 26 anos, que foi contratada pela marca em 2019.

Mas esta não foi a única estreia de Valentina que, aos 26 anos, tem feito história na moda ao colecionar feitos inéditos. Filha de uma professora e um pescador, ela foi, por exemplo, a primeira modelo trans a estrelar a capa das revistas Vogue França, em 2017 (mesmo ano em que estampou uma da Vogue Brasil), e Sports Illustrated, em 2020. Também a primeira a se tornar embaixadora da Armani Beauty.

VEJA + NO PHEENO TV

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!