De volta aos palcos, Lady gaga faz alerta sobre vida de pessoas trans
Na semana passada, quando estreou a temporada 2023 de sua residência ‘Jazz & Piano’ em Las Vegas, Lady Gaga evocou o hino LGBTQIAPN+ “Born This Way” em defesa dos direitos trans nos EUA: “Ouça histórias de vidas de pessoas reais” disse a cantora e atriz bissexual repudiando os crescentes ataques legislativos contra estas comunidades, na apresentação da quinta (31).
Ao começar os primeiros acordes de “Born This Way”, a multiartista disse “Tenho algo a dizer sobre os direitos trans neste país”, sendo recebida por gritos e aplausos do público. Durante a canção, considerada um hino LGBT+ por evocar a luta e resistência de diferentes recortes sociais minorizados, Gaga comentou “Sabe, às vezes você ouve pessoas dizerem coisas como: ‘Não sei o que dizer’. Apenas ouça, não diga nada! Ouça as histórias da vida de pessoas reais” alertou a artista.
De acordo com a Campanha de Direitos Humanos (HRC), mais de 550 projetos de lei anti-LGBTQ+ foram apresentados nos EUA em 2023, sendo destes 255 com foco na restrição ou retirada de direitos das comunidades trans do país. De acordo com o Pink News, em um outro momento do show, Lady Gaga destacou a importância de se manifestar em momentos como este, dizendo ao público: “Você tem algo a dizer? Precisa falar! Certo?”.