Desabafo de gay padrão viraliza: “gasto uma nota com roupas e nada acontece”

Um vídeo publicado no TikTok de uma amiga do jovem Artur Garcia, em que o mostra na praia se reclamando que não pega ninguém, viralizou no X por uma razão nada inusitada: ele diz que faz um esforço imenso com “autocuidado”, gasta uma nota com roupas para ficar padrão e ainda assim ninguém pega ninguém. O vídeo que já ultrapassa meio milhão de views se chama: “O que ninguém te conta sobre ser gay”.

“Mas amiga, é sério, a gente fica assim ‘vamos ter liberdade sexual, vamos ser quem a gente é’, mas ninguém me contou o que era ser gay, porque no final, uma pessoa estética, não pode comer uma pizza, olha em volta, não tem como, entendeu?”, sobre os rapazes ao seu redor, mostrado pela câmera, todos padrões e magros.

“Não tem liberdade pra comer, só tem que ficar na academia SmartFit, aí paga personal, paga endócrino, paga não sei o que sem glúten, paga isso e aquilo, no final, você, ninguém se pega, todo mundo fica assim igual estátua em museu, eu tô aqui solteiro, gasto uma nota com roupa, com tudo, e nada acontece”, dramatiza Artur sobre sua árdua luta para ser padrão e não conseguir pegar outro padrão.

Mas ele continua e faz uma comparação com o universo hétero: “se eu fosse hétero, eu podia ser mais ou menos, eu podia ter uma barriga, ia estar casado com uma mulher lindíssima”, alegando que homens héteros não “precisam ser bonitos para pegar mulheres”. A fala misógina e o estereótipo do jovem renderam críticas sobre cultura gay e autoestima.

“Se sair dessa bolha, vai encontrar alguém”, “claro, procura aquilo que não é real”, “se esforça pra ser padrão e ser desprezado por eles”, foram alguns dos comentários. Um dia depois, Artur usou sua conta para dizer que recebeu muitos hates e também convites para “sair da bolha” e que agora vai “dar uma olhada para ver o que tem de bom”.

@artur_garcia

Replying to @Roberta Ribeiro Vlw, amiga! Agora todo mundo tá sabendo 😂😂😂

♬ original sound – Artur Garcia

Bee 40tona

Você vai curtir!