Documentário sobre Lil Nas X sofre atraso durante estreia após ameaça de bomba
Intitulado “Long Live Montero“, o documentário sobre a primeira turnê mundial de Lil Nas X teve estreia adiada no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), na noite do último sábado (09/09), em decorrência de uma ameaça de bomba, segundo informações da Variety.
De acordo com a publicação, no momento em que o artista chegava ao local para se encontrar com fãs que aguardavam no tapete vermelho, a equipe de segurança recebeu um aviso de ameaça de bomba vindo de um suspeito homofóbico. Ainda segundo a revista, o explosivo estaria direcionado especificamente para Lil Nas X, que é preto e gay.
Então, as verificações padrão de segurança foram feitas e a estreia teve atraso de aproximadamente 20 minutos – e o cantor percorreu o tapete vermelho conforme planejado. Segundo a Variety, a equipe de segurança confirmou que se tratava de uma ameaça falsa.
“No início desta noite, fomos informados pelo Serviço de Polícia de Toronto sobre uma investigação nas proximidades do tapete vermelho da exibição de ‘Lil Nas X: Long Live Montero’. Nossas medidas de segurança padrão permaneceram em vigor durante esse período e a triagem começou com um ligeiro atraso. Até onde sabemos, essa foi uma ameaça geral, e não dirigida ao filme ou ao artista”, diz nota publicada pelos organizadores do evento. Que susto, hein!