Fred Nicácio perde processo contra Key Alves, acusada de racismo

O Big Brother Brasil 23 foi uma das temporadas mais polêmicas, principalmente por, finalmente, envolver no elenco um número expressivo de pessoas negras. Entre elas, o médico e ativista Fred Nicácio, que alega ter sofrido não apenas preconceito racial, mas também religioso e acabou por mover uma ação judicial contra uma das participantes, a Key Alves.

O reality que teve a expulsão de Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual, algumas falas supostamente racistas de Key Alves, Gustavo e Cristian sobre Fred Nicácio, rendeu muito fora da casa. Após o programa, o médico revelou ao agroboy que o advogado da 26ª Vara Criminal da Comarca da Capital, no Rio de Janeiro, entraria com um processo na Justiça contra os três colegas de confinamento por racismo religioso.

Entretanto, após meses da polêmica, a justiça chegou a uma decisão. De acordo com informações do portal Leo Dias, a justiça determinou que não houve qualquer ato de racismo praticado pela jogadora de vôlei contra o médico e, sendo assim, o processo foi arquivado. Até o momento, Nicácio não se pronunciou sobre o assunto.

Entretanto, após a decisão da justiça, Key decidiu se pronunciar: “Nunca desacreditem de quem é você! E nunca aceitem alguém falar o que você não é. Sua essência só você e Deus sabe! Sempre soube da minha. Obrigada meu Deus”.

Bee 40tona

Você vai curtir!