General Heleno chama deputada Duda Salabert de “senhor” em CPI

O general Augusto Heleno, ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou a deputada transexual Duda Salabert (PDT-MG) de “senhor”, em depoimento à CPI dos Atos Golpistas, nesta terça-feira (26). O ataque transfóbico ocorreu durante os questionamentos da parlamentar ao depoente na CPI do 8 de Janeiro.

Duda disse: “O senhor disse que a ditadura militar salvou o Brasil. O senhor coordenou a operação Punho de Ferro no Haiti, que resultou num massacre e morte de dezenas de crianças e mulheres. O senhor tentou impedir”. Heleno interrompe a fala da deputada e diz que não era verdade se referindo à Salabert no masculino: “Essa afirmativa. Eu estou querendo proteger vossa excelência. Isso é uma afirmativa mentirosa. Se eu quiser, eu vou para a Justiça, processo o senhor e boto o senhor na cadeia”.

De pronto, Duda requereu respeito: “É a senhora! É a senhora. E não vai me ameaçar não. O senhor coordenou a operação Punho de Ferro no Haiti, que resultou num massacre”, afirmou a deputada. No momento dessa discussão, houve um outro embate que levou à suspensão da sessão da CPI, ainda no pronunciamento da deputada. Salabert disse que “se houver justiça no Brasil”, Heleno sairia preso do depoimento.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Bee 40tona

Você vai curtir!